Adicione aos favoritos

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A morte de Bunny Munro, segundo livro de Nick Cave, chega às livrarias


Nick Cave no ínicio da carreira
O mito do rock gótico, Nick Cave, está de volta. Ás vésperas do lançamento de seu novo disco, a segunda parte de Grinderman, desta vez Cave ataca de escritor, e lança o livro “A morte de Bunny Munro” (Editora Record). O livro é o segundo na carreira do cantor australiano, que lançou em 1987 “And the ass saw the angel” (não publicado no Brasil).


A história do livro gira em torno de Bunny Munro, um vendedor ambulante de cosméticos viciado em sexo que viaja com seu filho pelo sul do Reino Unido. Atormentado pela morte da esposa, que se enforca logo nas primeiras páginas, Munro sofre ainda de alucinações envolvendo as mulheres pelas quais se sente excitado. 

O livro possui boas doses de drama e humor negro, e faz ainda referências bem descritivas a cantoras famosas, como Kylie Minogue e Avril Lavigne. As duas estão tão presentes na mente da personagem principal que Nick Cave escreveu uma dedicatória e um pedido de desculpas às duas.

Ao avaliar sua carreira de escritor Nick Cave demonstra-se satisfeito, “O fato é que sou muito melhor escritor agora”, afirmou em entrevista ao jornal português Expresso. Ele também comparou as atividades de escritor de ficção e a de compositor: “Escrever canções é muito mais doloroso e agonizante. É aquilo que, de certo modo, menos anseio fazer”. 

A entrevista completa está disponível no site do Expresso. Você também pode ler o primeiro capítulo do livro (em português de Portugal) neste endereço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário