Adicione aos favoritos

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Um livro sobre a morte



Essa foto é de um dos 500 cartões postais que fazem parte da exposição "A Book About Death" (Um livro sobre a morte). A primeira exibição ocorreu entre os dias 10 e 22 de setembro de 2009, em Nova York, e desde o dia 3 de fevereiro ocupa um espaço no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE).


Ao todo são 500 obras de arte em formato de cartões postais, uma homenagem ao artista Ray Jhonson, um dos pioneiros na chamada "mail art". Os 500 artistas que fazem parte da exposição enviaram seus trabalhos para a Fundação Emily Harvey, que reuniu e expôs essa coletânea de diferentes visões sobre a morte, onde cada obra é uma das páginas soltas de um livro.

A Mail Art (Arte Postal) foi criada no início do século 20, e se difundiu e teve grande repercussão na Nova York das décadas de 70 e 80. Esta modalidade artística têm por fundamento o envio de obras via serviço postal, e pode utilizar como suporte desde pinturas, colagens e arte digital até envelopes, selos e cartões postais. A única limitação é que o trabalho possa ser enviado pelo correio, o que transforma o meio de veiculação em parte integrante da obra.

A Book About Death estará em exposição em São Paulo até 27 de fevereiro. O MuBE fica na Avenida Europa, 218. O horário de visitação é de terça a domingo, das 10h às 19h. Mais informações podem ser obtidas no telefone 2594-2601 ou pelo site: www.mube.art.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário